CidadesSão Caetano do Sul

Dia da Consciência Negra é tema de sessão solene na Câmara de São Caetano

 “Foi uma noite emocionante e especial”. São essas palavras que podem descrever a sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra, realizada na última quinta-feira (22), que lotou o plenário dos Autonomistas, na Câmara Municipal de São Caetano.

“Cada um de nós aqui presentes, na sua maioria negros, conhecemos e sabemos das nossas dores e dificuldades do dia a dia. Nós temos consciência do que enfrentamos pelo Brasil e pelo mundo, não é preciso relembrar nesta noite”, disse a vereadora Suely Nogueira (MDB), organizadora do evento.

Foram homenageadas diversas personalidades negras de São Caetano, como Sandra Cassiano (presidente da comunidade do samba “Somos Nós”),

João Carlos da Silva “Gabhu” (cantor, compositor e produtor),

Reginaldo Romualdo Pereira “Pingo” (mestre-sala da escola de samba Vai-Vai),

Grupo de Rap Máfia Negreira (Michel da Silva “Gangstar”,

Thiago Santos “Ney”,

Jackson Kim “Jack” e Denner Rodrigues “DJ Denner”),

José Ailton Gonçalves “Zambu” (capoeirista),

Maestro Diego Pacheco,

Vanluiza Nicomédio (empresária).

A emoção tomou conta de todos quando foi lembrado toda a luta do Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Caetano. “Em 1998 fui autora do Projeto de Lei que criou o Conselho Municipal da Comunidade Negra. Somos reconhecidos nacionalmente”, disse Suely Nogueira.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo