USCS celebra PPP para construção de novo prédio
De acordo com o reitor da USCS, Professor-Doutor Marcos Sidnei Bassi, a audiência visa “apresentar o modelo de parceria destinada à celebração da concessão administrativa para a construção, operação e manutenção do novo edifício do campus Barcelona, bem como a operação e manutenção dos edifícios já existentes da universidade”.
No encontro, de acordo com Bassi, serão discutidas com a comunidade local a “qualidade e vantagens econômicas do projeto”.
Estudos da USCS apontam que o projeto de construção está estimado em R$ 35 milhões. A nova estrutura contará com área de 30 mil metros quadrados, mais um edifício secundário com setor de 200 metros quadrados, com cerca de 60 salas de aula e teatro. A estrutura será construída no local onde hoje funciona o estacionamento da rua Maceió. O edifício terá quatro subsolos de garagem, mais um mezanino e mais três andares com salas de aula.
A empresa vencedora fará a administração da estrutura pelo período de 25 anos.
Cursos
Com mais salas de aula, a USCS estuda meios para elevar a oferta de cursos. Estão nos planos da instituição a implantação da graduação de Odontologia, já em 2017 e mais para frente Arquitetura e Urbanismo, além de Engenharia.
Atualmente a Universidade Municipal de São Caetano do Sul conta com 7.500 alunos no bacharelado e tecnólogo e outros 2.000 na pós-graduação. A meta da USCS é alcançar 12.000 alunos após a ampliação do campus.
A audiência pública acontece hoje, às nove horas da manhã no auditório Hélcio Quaglio, localizado no campus Barcelona na avenida Goiás, 3.400. O evento é aberto ao público em geral.