Mercado

Normatização libera cirurgiões-dentistas para aplicação de ‘botox’

 A aplicação da toxina botulínica, o botox, por cirurgiões-dentistas, estava dentro de uma polêmica sobre a capacidade técnica do profissional de odontologia, se este poderia realizar tal procedimento.
Como regra básica, o dentista cuida do trato bucal, mas considerando que a pele (epiderme e derme) é parte constituinte da face e que o cirurgião-dentista sempre atuou nesta área anatômica, como em procedimentos de drenagens de abscessos, incisões, remoções de lesões e suturas extra-orais, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) normatiza pela resolução 176/2016, publicada no último dia 06 de setembro, a aplicação de botox em seus pacientes, assim como outros preenchimentos faciais. A liberação amplia o escopo de atendimento nas clínicas odontológicas.
 APLICAÇÃO
A aplicação da toxina botulínica é praticamente indolor e normalmente feita com agulhas finas (tipo insulina) explicam os profissionais da Arouca Odontologia, que já realiza o procedimento. Em busca da melhor aparência, na Arouca os pacientes ainda podem aderir as facetas, que corrigem imperfeições nos dentes de forma rápida e indolor.
 Serviço 
A Arouca Odontologia fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.347, São Caetano. Outras informações sobre o procedimento pelos telefones: 4232-3826 ou 2376-4112.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo