O prefeito de Santo André, Paulo Serra – PSDB, esteve em Brasília na quarta-feira (20), para cumprir importantes agendas para a cidade, apresentando projetos e cobrando recursos. Além disso, esteve na Câmara dos Deputados para prestigiar o deputado federal Guilherme Derrite – PL, que está licenciado da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e é o relator do projeto que acaba com a saída temporária de milhares de presidiários por todo o Brasil, conhecidas como “saidinhas”. O projeto foi aprovado e aguarda a sanção do presidente Lula. “Temos que agradecer ao Capitão Derrite por tudo que tem feito pela Região do ABC para melhorar a Segurança Pública que tem foco no endurecimento da lei penal”, explicou Serra que é o presidente estadual do PSDB/SP.
Apoio
O deputado afirmou ter certeza do empenho do prefeito indo à Brasília para buscar recursos para a cidade e também para tratar de pautas importantes. “O prefeito Paulo Serra é parceiro da Segurança Pública, tivemos doações de armas, tem uma Guarda Municipal preparada além do apoio da deputada Ana Carolina”, afirmou o deputado afirmando também que trata-se de um dia histórico
TV
O deputado federal Celso Russomanno – Republicanos, será o entrevistado do programa Personalidade, na próxima segunda-feira (25), às 20 horas, ao vivo, na EcoTV canal 9 NET e 8/990 HD Vivo. Telespectadores podem formular perguntas a serem enviadas para redacao@jornalabcreporter.com.br.
Quadros
Diadema tem emprestado para a Capital nomes conhecidos da cidade. Até dezembro do ano passado, Cacá Vianna esteve ao lado do prefeito Ricardo Nunes à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Vianna já foi secretário em São Bernardo e também em sua terra natal, durante a gestão Lauro Michels, na Educação. À frente da SP Obras, maior empresa pública da área na América Latina, Taka Yamauchi tem sido braço direito de Nunes, administrando um orçamento de R$ 9 bilhões.
Niver
O pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima – PSB, conseguiu abrir um espaço ontem na agenda para receber o tradicional “Parabéns à Você”, ao celebrar 41 anos. “Só tenho a agradecer por tantas bênçãos em minha vida, especialmente pela minha família, que é meu alicerce, pelos amigos que tenho feito ao longo do caminho, minha saúde e a oportunidade de trabalhar com o que eu amo”, comemorou o ex-vice-prefeito de São Bernardo.
Rede
O ex-deputado federal Wagner Rubinelli está organizando uma bancada de pré-candidatos a vereador com o objetivo de atingir 15.000 votos na federação Rede Sustentabilidade e PSOL em Mauá para o pleito de 6 de outubro. Portanto, tem o intuito de eleger de dois a três vereadores.
Filiação
Nesta semana, Rubinelli filiou o pré-candidato a vereador Neyzinho do Propósito na Rede e está prospectando uma forte votação do partido na cidade e tem nomes conhecidos como os ex-vereadores Sabela, Arissol e o atual suplente Beringela.
“Nós estamos focados nesta missão de eleger uma forte bancada de vereadores na federação Rede/Psol, será muito importante eleger pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Mauá na Câmara Municipal”, concluiu Rubinelli.