Politica

Editorial – Luzes

 Nova Iorque, San Francisco, Vegas, Tóquio, Hong Kong e Beijing estão entre as cidades mais ricas e mais iluminadas do planeta. Outras e muitas há, nos países que deram certo. Não é possível afirmar que a riqueza trouxe a luz, ou o inverso. Talvez, simultâneas e simbióticas, sejam ao mesmo tempo causa e consequência do sucesso econômico. 
Na última década e pouco, muitas cidades foram prejudicadas seja pela imposição tacanha e mesmo imbecil da mal chamada “Lei da Cidade Limpa”, seja pela inércia, descaso e preguiça do poder público e associações empresariais. São Caetano é uma delas. 
Por isso, a determinação da ACISCS de termos um Natal Iluminado, nas Festas de Fim de ano é, além de justificada, absolutamente necessária. Todavia, não é suficiente. A brilhante iniciativa requer a participação de todos que acreditam, no mínimo, ser um momento mágico de fim de um ciclo e início de outro, de alegria, esperança e felicidade. 
Basta, a cada morador, enfeitar seu jardim, a sacada e janelas do apartamento, o portal do edifício, arbustos, árvores, enfim, o que for possível com segurança e a baixo custo, para que a cidade se transforme. O bairro de Moema, em Sampa, é um bom exemplo.  
Os deuses da riqueza e da prosperidade parecem não gostar de cenários sombrios, mormente em épocas festivas dedicadas à fartura e aos melhores sentimentos. Esse negócio de escuridão é coisa do Capiroto… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo