HomePolítica

Dr. Cezar de Carvalho assume PSDB de Ribeirão com muitos problemas

Advogado pede diálogo para que a tomada de decisões aconteça a tempo das eleições

 

 

CELSO M. RODRIGUES

O PSDB de Ribeirão Pires vive um momento conturbado para tomar as decisões necessárias para as eleições municipais de 06 de outubro. Isso porque, o advogado Dr. Cézar de Carvalho, novo comandante da legenda na cidade, não consegue dialogar com quem precisa, vê o partido desgastado e o tempo para definir nomes é curto.

Ato

“A casa está destruída. Portanto, meu primeiro ato foi conversar com o presidente do Cidadania, o Dedé, aqui de Ribeirão. Precisamos estabelecer uma linha, os partidos têm que caminhar juntos. Primeiro sobre a chapa para vereadores e depois para majoritária”, lembrou o advogado sobre os compromissos que devem ser alinhados em conjunto.

Diálogo

No entanto, Dr. Cézar se incomoda com o silêncio do amigo do Cidadania. “Fiz meu gesto, quando fui nomeado presidente chamei o Dedé, dia 1º fevereiro, porém, se passaram 28 dias e o Dedé não se manifestou. Precisamos do diálogo, aguardar o posicionamento do Dedé”, solicitou ele, que continuou:

Atrasados

“Estamos dois passos atrás. Precisamos ver a montagem da chapa, são 18 pré-candidatos – a vereador – precisa sentar para alinhar. Não precisa ser necessariamente meio a meio. O Dedé é meu amigo pessoal, mas não confundo amizade política com pessoal. Vou defender os interesses do PSDB, mas não temos certeza de quase nada”, disse o político em meio às incertezas.

Espera

Segundo Dr. Cézar, ele foi indicado dentro da diretoria estadual, mas suspenderam a convenção para eleger a nova Executiva Estadual e hoje estão sem os cargos executivos eleitos. “Falaram que era por uma semana – a suspensão-, vamos esperar concluir este processo para voltar a carga aqui e ver quem estará no comando estadual. Se for alguém conhecido, para tentar organizar e montar a chapa de vereadores e quem será o pré-candidato a prefeito pela federação”, explicou ele.

Mudança

O advogado deu indícios de possíveis mudanças no cenário político local. “O Cidadania tem posicionado, inclusive pelas mídias, que é o Grabriel Roncon, mas tem uma conversa no meio político que ele vai pelo PT. No PSDB tem o Cesar da Canoa, que disse que vai para o MDB, foi o que entendi”, sugeriu o operador do direito.

Fora

Mas, a falta de segurança faz o tucano refletir sobre as condições atuais. “Se não houver entendimento corre o risco de a federação – Cidadania/PSDB ficar fora do pleito. O Partido ficou bagunçado quando o ex-prefeito Kiko fez aquela intervenção. O tempo é muito curto”, lembrou Carvalho.

Insegurança

Por fim, o advogado se mostrou inseguro para comandar o tucanato em Ribeirão Pires. “Espero a eleição da Executiva Estadual, se for um grupo contrário, não sei se quero avançar sem segurança no PSDB. Não vou deixar o PSDB, que estou há 35 anos, porém, não sei se vou querer ter o protagonismo de dirigi-lo, não sei se alguém quer assumir o PSDB de Ribeirão Pires. A legenda está bem, mas precisa ver o futuro. O PSDB não vive um momento bom político e a proposta do Paulo Serra é reestruturar o partido”, discorreu o político, que finalizou:

Lembrança

Portanto, “se ficar desta forma e não tiver segurança jurídica neste sentido não vamos querer levar avante um projeto que como em 2020 tive uma série de problemas, prejuízo e desgaste da legenda”, recordou Dr. Cezar.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo