CELSO M. RODRIGUES
O ex-Secretário de Segurança de Santo André, coronel da reserva da Polícia Militar e vereador por três mandatos, o Coronel Edson Sardano está de malas prontas para sair do PSD e se filiar ao Partido Novo, isso porque a janela para transferência para filiação em uma nova legenda foi aberta no último dia 07 e seguirá assim até o dia 05 de abril.
Portanto, se valendo da legislação eleitoral, o ex-Secretário do governo Paulo Serra – PSDB, de Santo André, falou com exclusividade ao REPÓRTER e revelou qual o caminho que vai seguir.
Executivo
“Sou pré-candidato a prefeito, ainda não estou no Novo, devo me filiar nesta janela. As coisas estão bem feitas, com muita novidade, um governo realmente inovador. Porém, precisa de uma pessoa com muita maturidade e equilíbrio para dar continuidade, contudo, com foco agora na execução, as coisas que estão aí precisam funcionar muito bem’, revelou Sardano.
Sucessão
Sobre a não escolha de seu nome para ser sucessor do atual prefeito, o Coronel entende e preferiu seguir seu rumo. “Não houve este momento, é uma percepção natural, ficou bem claro que eu não seria – o sucessor, não sei como, nem quando, nem porque eu não seria o sucessor da escolha dele – Paulo Serra, o que me abriu para buscar meu próprio”, esclareceu o ex-vereador.
Urnas
Sobre a disputa nas urnas, o ex-Secretário sabe das dificuldades, mas entende que pode aproveitar de sua passagem ao lado do atual prefeito. “O desafio é grande. Agora o eleitor é livre e a eleição começa com todo mundo igual, não há favoritismo, a urna vem zerada”, mostrou sua percepção sobre o início das eleições, que seguiu:
“Está na cabeça e responsabilidade do eleitor, agora não sou ingênuo, sei que a influência do prefeito Paulo Serra, pelo êxito, pelo bom governo que fez, será muito grande. Porém, também usufruo disso, porque nos sete anos de mandato dele, seis fui secretário e em um ano fui escolhido por ele como líder de governo, então não tem como dissociar minha imagem da dele”, recordou o pré-candidato.
Concorrentes
Questionado sobre quem ele imagina que venha para o pleito em outros partidos, o político repetiu o que a mídia tem dito. “Pelo lado do PSDB não tenho a menor ideia, o prefeito tem mantido muita reserva nessa conversa. Entretanto, pelo PT parece que vai ser a Bete Siraque, é o que tem sido divulgado”, sugeriu ele.
Para finalizar, Coronel Edon Sardano apresentou sua percepção da administração atual. “O prefeito pegou a casa desarrumada e arrumou, fez um grande desenvolvimento, obras necessárias. No entanto, agora precisa de alguém com experiência e maturidade para dar continuidade a isso e aprimorar a gestão na execução do serviço de uma forma mais fina”, discorreu o pré-candidato, que concluiu:
Experiência
“Tenho idade, experiência e maturidade suficiente, então não tenho necessidade de depender de nenhum padrinho político, por isso vou fazer minha pré-campanha dentro desse propósito, de dar continuidade ao governo Paulo Serra com um olhar diferente, mais fino, voltado realmente a prestação de serviços, com ênfase na Segurança, por ter um envolvimento muito grande pessoal e principalmente na Saúde, contudo, trazendo um pré-candidato a vice da área da Saúde”, finalizou o pré-candidato ao Paço Andreense.