Ramalhão entre a Série A2 e as quartas de final
Time do ABC ainda está vivo na competição, mas precisa de milagre
CELSO M. RODRIGUES
Antes da décima primeira rodada, que acontecerá no final de semana, mas já antecipando, o Santo André encara o Corinthians, sábado, às 16h., na Neo Química Arena e, se vencer, e, dependendo dos resultados desta e da última rodada, o Ramalhão ainda pode sonhar com uma vaga nas quartas de final da competição e a manutenção na Série A.
À ESPERA DE UM MILAGRE
Mesmo com o empate contra a Inter de Limeira, no último sábado, em 0 a 0, no Bruno José Daniel, o Santo André ainda tem chances remotas de seguir na Série A e até avançar às quartas de final, mas depende de uma combinação milagrosa de resultados.
Por isso, o Ramalhão observa de perto Portuguesa, Ituano e Guarani.
MAS, ANTES
Porém, antes da rodada mencionada acima, tem dois jogos que estão atrasados da quinta rodada, devido à Supercopa Rei, no duelo entre Palmeiras e São Paulo, em que o Tricolor sagrou-se campeão, no dia 04 passado.
AMANHÃ
Portanto, ambos os confrontos serão amanhã (28): Portuguesa contra Palmeiras, no Estádio do Canindé, às 19h30, e Inter de Limeira e São Paulo, às 21h35, marcado para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília.
POUPAR
Já classificado para o mata-mata, o Verdão pode ter algumas alterações e uma escalação meio desfigurada para poupar alguns atletas, podemos ver um time assim: Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista ou Lázaro, Breno Lopes e Rony.
DO OUTRO LADO DO MURO
Já do lado Tricolor só novidades, o meia James Rodríguez está à disposição do técnico Thiago Carpini para a partida e já está inscrito no Estadual.
AS NOVIDADES
James, no entanto, havia solicitado seu desligamento do clube e ainda não fez sua estreia em 2024, será opção no banco de reservas.
E na zaga, o equatoriano Arboleda está liberado, já que o Tricolor solicitou e o TJD – Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo acatou o pedido de adiamento do julgamento do zagueiro, o jogador foi expulso na partida contra o Red Bull Bragantino.
E O SANTO ANDRÉ?
Ao Santo André resta torcer e aguardar, pois se a Portuguesa tropeçar, o Ramalhão pode continuar sonhando com a Série A em 2025 e até uma vaguinha nas quartas.