São Paulo anuncia Thiago Carpini como novo comandante
Técnico teve passagem pelo Santo André, mas se destacou quando levou o Água Santa para o cenário nacional
MARCOS FIDELIS
O São Paulo oficializou nesta quinta-feira (11) a contratação do técnico Thiago Carpini, que assumirá o comando da equipe na temporada de 2024. O treinador, anteriormente vinculado ao Juventude, será o sucessor de Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira.
A negociação entre o São Paulo e o Juventude envolveu o pagamento de uma multa no valor de R$ 1 milhão aos gaúchos, com quem Thiago Carpini tinha vínculo até o final desta temporada. A assinatura do contrato está prevista para ocorrer até hoje (12), e o compromisso do treinador com o Tricolor Paulista será de um ano, com possibilidade de renovação automática em caso de conquista da Copa do Brasil, Libertadores ou Campeonato Brasileiro.
Estreia
A estreia de Thiago Carpini à frente da equipe paulista está marcada para o dia 20 de janeiro, quando o São Paulo enfrentará o Santo André, às 20h no Estádio do Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
Com apenas 39 anos e uma carreira de técnico iniciada em 2019, Carpini terá sua primeira oportunidade em um dos grandes clubes do futebol nacional. O treinador iniciou sua trajetória no Guarani, passando por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária nas temporadas seguintes.
Água Santa
Seu nome começou a ganhar destaque em um cenário mais amplo a partir de 2022, quando assumiu o comando do Água Santa, de Diadema. Agora, Thiago Carpini assume o desafio de comandar um dos clubes mais tradicionais do país, o São Paulo, e buscar o sucesso na temporada de 2024.