HomePolítica

Acusado de fake news, Marcelo Strama deixa o Governo Filippi

MARCOS FIDELIS

 

 

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Marcelo Strama – PSB, deixou o comando da pasta no governo do prefeito José de Filippi Júnior – PT em meio a acusações de disseminação de fake news envolvendo o presidente da SPObras, Taka Yamauchi – MDB. A saída de Strama, anunciada apenas quatro meses após sua nomeação, agora o leva ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, do governo Lula.

Dados

A passagem de Strama pela Secretaria de Filippi foi marcada por controvérsias e dados que indicam um desempenho aquém do esperado. O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados revelou, nesta semana, um saldo negativo de 49 vagas no balanço entre contratações e demissões durante o mês de novembro, contrariando a tendência positiva observada em outras partes do ABC.

Caso

A situação de Strama se complicou ainda mais com as acusações de disseminação de fake news contra Taka Yamauchi, que atua como presidente da SPObras em São Paulo. O processo movido por Yamauchi alega que Strama divulgou, através de aplicativos de mensagens, notícias falsas envolvendo o emedebista, apresentando informações inverídicas sob a falsa aparência de uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

“É de se lamentar que uma pessoa que exercia um importante cargo de confiança na atual gestão de Diadema se preste a divulgar uma notícia fraudulenta somente para atacar um adversário político. A falsificação de uma matéria que jamais foi veiculada é a mais execrável de todas as fake news e merece a dura sanção por parte do Poder Judiciário”, ressalta o advogado de Taka, Dr. Leandro Petrin

Procurada, a Prefeitura de Diadema não se manifestou sobre o caso, apenas afirmou que Marcelo foi exonerado em 4 de janeiro. Por sua vez, Strama também foi contactado pelo REPÓRTER e, por aplicativo de mensagens, afirmou que não seria possível enviar sua consideração sobre o tema.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo