II Samuel 5v2
OBSERVAÇÃO
Amigo leitor, nos tempos antigos, a função de liderar o exército e de motivá-lo em suas batalhas era destinada ao rei, porém, não era o que acontecia depois de um certo período após Israel ter constituído à Saul como rei.
Davi, que muito embora, já tivesse o reconhecimento de Deus como tal, era quem liderava o exército rumo a vitória e, além de não ser reconhecido naquele momento, ainda foi perseguido por muitos anos por Saul que tentava matá-lo por inveja.
Davi, contudo, nunca esmoreceu e tão pouco, deixou de amar Israel; nunca pediu reconhecimento sobre o que fazia e não passou pelo seu coração, em nenhum momento, se vingar daquele que buscava a sua morte.
Mas no tempo certo, o reconhecimento veio…
APLICAÇÃO DIÁRIA
Naturalmente em nosso dia a dia, procuramos fazer o que é correto. Mas podemos nos ver frustrados quando menosprezam ou não reconhecem o que fazemos de bom.
A vida de Davi nos mostra que precisamos fazer o que deve ser feito não pelo que os outros vão pensar de nós, mas pelo que pensamos ser correto e pelo que amamos.
Fazer o que é certo aos olhos de Deus e dos homens não diz respeito a reconhecimento, mas sim aplicar na vida aquilo que você acredita estar certo.
Com o tempo, seja nesta limitada vida ou na eternidade, todas as sementes que você plantou se tornarão frutos.
Tenha calma e paciência e nunca deixe de plantar boas sementes.
ORAÇÃO
Senhor, que lição foi a vida de Davi para as nossas vidas! Nos ajuda a cremos mais intensamente em tuas promessas Pai! Nos ajuda a cada passo a ter amor por ti e por tua doce Palavra e assim, eu creio que te obedecer, mesmo que injustiçados nesse mundo, não nos sentiremos frustrados. Amém.
Nome: Renato Rodrigues Alves
Instagram: @renato_mazena
Facebook: facebook.com/RenatoMazena