ArtigoHome

Papai Noel existe 

Paulo Moriassu Hijo

 

 

Onde vivemos? Somos mais de sete bilhões na Terra. Há, então, mais de sete bilhões de mundos. Cada um de nós concebe um mundo. E, o mundo depende de nós, para existir. Cada um vive o seu mundo.

Como assim? Ora, mundo é aquilo que cada um de nós vê, pensa, sonha, etc. Neste exato momento, eu estou num escritório. Então, neste momento, estou num mundo limitado por quatro paredes.

Você, leitor, onde se encontra agora? Pois, esse lugar é o seu mundo. Se, depois de ler este texto, tiver que sair, por algum motivo, logo, a rua será seu outro mundo.

Tanto o escritório, onde  me encontro agora, quanto o lugar onde o leitor está, é um mundo físico. É o mundo do sensível no qual, as coisas podem ser vistas, sentidas, apalpadas, etc.

Agora, se usarmos o celular, para, através da internet, nos comunicamos com alguém, por uma rede social, estaremos situados em um mundo paralelo a este: o virtual.

Tanto as coisas do mundo físico quanto as do mundo virtual, existem. Sabemos que algo que existe no mundo natural só pertence ao mundo físico. E algo virtual pertence ao mundo virtual. Vivemos num mundo, mas frequentamos outros. Além da existência natural, há a virtual e há de outras naturezas.

Nesta época, o personagem mais importante é o Papai Noel. Muita gente não acredita que ele existe. Acontece que, para as crianças, ele existe. E as crianças não estão erradas. Sim, Papai Noel existe.

Papai Noel não é real. Mas Ele existe. Onde se dá a existência do Papai Noel? No mundo pueril: o do imaginário.

 

Paulo Moriassu Hijo

hujopaulo@hotmai.com.br

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo