AtualidadesHome

Renato Cariani é indiciado por tráfico equiparado e lavagem de dinheiro

MARCOS FIDELIS

 

 

Renato Cariani, influenciador fitness e empresário, foi formalmente indiciado pela Polícia Federal por tráfico equiparado, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O indiciamento ocorreu após aproximadamente quatro horas de depoimento prestado na sede da PF, localizada na Lapa, zona oeste paulistana.

Em vídeos compartilhados e posteriormente retirados do ar, Cariani nega veementemente sua participação nos crimes, atribuindo as acusações a terceiros. Em um dos registros, ele afirma: “O indiciamento é quando a polícia entende que há indícios de algo errado, indícios de algo que pode ser criminoso. Não significa que eu fiz algo errado, ou minha sócia fez algo errado. Significa que alguém ali fez algo errado. Há indícios. Eu sou uma das pessoas envolvidas, afinal de contas, eu sou o sócio da empresa.”

Depoimento

O influenciador, de 47 anos, chegou à PF acompanhado de seu advogado, prometendo se manifestar após prestar depoimento. No entanto, ao deixar as instalações, não fez declarações à imprensa. Já em casa, gravou um vídeo, posteriormente removido: “Pude fazer meu depoimento, [tive a] oportunidade de fazer ele [por] escrito e gravado. Eu quis porque [ao deixar] gravado tenho tudo na íntegra, afinal de contas não tenho absolutamente nada com isso.”

A sócia de Cariani, Roseli Dorth, também teve sua presença comunicada na PF, mas seus advogados alegaram que ela não prestaria depoimento devido à falta de acesso aos autos do processo.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo