Politica

Lula presta depoimento a Moro no Fórum de S. Bernardo

  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em depoimento, no Fórum de São Bernardo, ao juiz Sérgio Moro, por meio de videoconferência afirmou ontem desconhecer a participação do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) na nomeação do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zelada para o cargo. Lula também negou ter conhecimento da atuação do então parlamentar na compra de um campo de petróleo em Benin, na África.
O depoimento do petista foi em condição de testemunha no processo em que o MPF (Ministério Público Federal) acusa Cunha de receber propina pelo negócio feito pela Petrobras em Benin. De acordo com as investigações, o ex-deputado também usou contas na Suíça para lavar dinheiro. Esta foi a primeira vez que Lula falou ao juiz Sérgio Moro. O ex-presidente também é réu na Operação Lava Jato, acusado de receber propina da construtora OAS. Segundo a denúncia, a empreiteira cedeu um apartamento tríplex, no Guarujá, a Lula, como forma de pagamento.
O depoimento do ex-presidente Lula durou apenas nove minutos. Nesse tempo, os advogados de Cunha perguntaram ao ex-presidente como eram feitas as nomeações para as diretorias da Petrobras, em especial as de Nestor Cerveró e Jorge Zelada.
Protesto
Em apoio ao ex-presidente, cerca de 50 militantes do PT e sindicalistas se movimentaram em frente ao Fórum de São Bernardo. O grupo gritava palavras de ordem e de apoio a Lula.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo