Rede D’Or prevê inaugurar Hospital São Luiz em julho de 2017

Ao todo serão 294 leitos de hospital geral e maternidade. Deste total, 80 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) adulto, 15 pediátricas e 24 Neonatal.
De acordo com a rede D’Or, em sua plena atividade, a partir de 2018, o Hospital São Luiz vai gerar na cidade 1.500 empregos diretos, além da equipe médica e serviços de apoio terceirizado.
A unidade de São Caetano terá o mesmo padrão técnico e de infraestrutura das outas já existes e atuará no setor de saúde suplementar como hospital geral e maternidade, esta última especialidade contará com decoração específica, serviço de hotelaria, cursos para pais, transmissão de imagens do nascimento pela internet e orientação de enfermagem sobre amamentação, ou seja, tudo que for necessário para os cuidados da mãe e do bebê.
Haverá também um andar dedicado a pediatria com decoração especial, brinquedoteca e infraestrutura para que os pequenos se sintam mais à vontade durante o atendimento ou internação.
O hospital São Luiz vai atender todos os tipos de especialidades com destaque para cardiologia, ortopedia e cirurgia-geral. Além disso, a unidade contará com o que há de melhor em tecnologia para diagnóstico, como equipamentos de ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Sem dar detalhes sobre quais planos de saúde serão aceitos na unidade, a rede D’Or informou que “trabalha para credenciar o maior número de convênios”. No Hospital São Luiz, os pacientes contarão com três centros cirúrgicos, sendo um para cirurgias gerais, outro obstétrico e um para hemodinâmica (intervenções cardiológicas).
“O Hospital e Maternidade São Luiz tem mais de 70 anos de existência e tradição no atendimento humanizado e excelência, com colaboradores altamente qualificados e qualidade em suas instalações. O São Luiz atende a critérios internacionais de qualidade. A rede de hospitais está em constante atualização e, por isso, é uma das líderes em tecnologias avançadas em todas as áreas de atuação, mantendo o respeito e o compromisso de cuidar da saúde de seus pacientes”, disse Caio Cobaixo Girotto, gerente de operações do Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano.

