Regran repudia veto à desoneração da folha de pagamento pelo Governo Lula
MARCOS FIDELIS
O Regran – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABCDMRR, emitiu uma nota de repúdio nesta semana, expressando veemente discordância com a decisão recente do governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva – PT, de vetar a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para dezessete setores da economia.
O presidente do Regran, Roberto Leandrini Jr., destacou a preocupação da entidade com os impactos negativos que essa medida pode acarretar para a economia. “Haverá um grande prejuízo para a sociedade como um todo, onerando as empresas com reflexo em demissões”, destaca.
A desoneração da folha de pagamento é considerada crucial pelo sindicato para a manutenção e criação de empregos, além de fortalecer a competitividade das empresas e estabelecimentos comerciais. O veto do governo à prorrogação dessa medida foi duramente criticado pelo Regran, que alerta para os possíveis efeitos negativos sobre a economia local.
O sindicato faz um apelo ao Congresso Federal para derrubar o veto do presidente Lula, revertendo essa decisão que consideram maléfica para a economia. Roberto Leandrini Jr. conclui, afirmando que o Regran está vigilante e continuará lutando pelos interesses coletivos, defendendo políticas que beneficiem toda a sociedade e manifestando repúdio a medidas que aumentam a carga tributária do setor produtivo e da população em geral.