AtualidadesHome

Sindicato se manifesta contra retirada do Monumento ao Trabalhador do Paço de Santo André

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá fará uso da Tribuna Livre da Câmara de Santo André, nesta terça-feira (28)

 

, em resposta ao projeto de lei de autoria do vereador Dr. Cristiano – PTB, que propõe retirar o Monumento ao Trabalhador, escultura da renomada artista Tomie Ohtake, localizada no Paço Municipal e colocar na Vila de Paranapiacaba.

Como suplente, Dr. Cristiano assumiu por duas semanas a cadeira no lugar do vereador Lucas Zacarias que solicitou licença do cargo. Ele alega que o local onde a obra está instalada há 10 anos não é apropriado.

Para o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, o argumento do parlamentar não tem fundamento e lembra todas as autorizações do poder público analisadas e emitidas na época. “A execução e local de instalação fora acompanhado rigorosamente pela Secretaria de Cultura da Cidade de Santo André, com a autorização dos órgãos competentes, além da própria artista Tomie Ohtake cujo instituto que leva o nome dela é premiado mundialmente por expor obras desse porte em metrópoles, em grandes centros urbanos, a exemplo da área escolhida aqui em Santo André”, afirma Sapão.

O  Monumento Ao Trabalhador foi doado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá à Santo André, no dia 23 de setembro de 2013, em comemoração dos 80 anos de fundação da entidade. Hoje, é uma referência no patrimônio cultural e artístico do município.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo