EventosHome

Segundo dia do SPFW Marcou com Cultura Popular nordestina , jeans e muita Criatividade !!!

Laura Yamane

 

 

Marina Bitu

Do Ceará desfilou a coleção Fungus em sua segunda participação no calendário do SPFW, em homenagem ao fóssil de cogumelo mais antigo do mundo que fica no Cariri cearense;com ilustrações surrealistas da artista Sofia Bartolomeo. Nessa mesma linha, sementes aparecem em uma saia toda bordada.

 

PARADISE fotos @agfotosite

Usando as texturas e os movimentos como guia, trabalhou com fuxico, tapeçaria, crochê, bordados manuais, gradiente de cores, peças em camadas construídas com recortes circulares de tecido nervurado ou desfiado e os tradicionais plissados.

PARADISE fotos @agfotosite

 The Paradise

Carioca com gingado brasileiro !!!

@thomazazulay e @patrickdoering usaram inteligência artificial para criar as estampas dessa coleção da marca @theparadise.rio. Mas não tem nada de robotizado, pelo contrário. O resultado é cheio de calor humano, desde a participação de @luizabrunetoficial e @pretagil .São muitos cáftãs, sarongues e vestidos esvoaçantes de verão, estampados com animais tropicais sobre fundo colorido e com flores,pássaros, macacos e borboletas, sem contar o animal print que já virou uma assinatura deles ..Os detalhes para serem vistos mais de perto são as aplicações de rendas bordadas no vestido curto com barra rodada ou no conjunto de alfaiataria masculino

 

FOZ     fotos @agfotosite

 

Foz

Uma estreia empolgante nessa manhã de sol.

De Pernambuco o  estilista Antônio Castro abriu o segundo dia de desfile desse SPFWN56 para uma moda artesanal com brasilidade tipo exportação.

Técnicas e materiais ajudam a contar a história da coleção Alambique Fantasia: a palha trançada das bolsas e chapéus decorados com pássaros de madeira, a renda filé na nas peças em linho cru ou nas pelerines coloridas, as sementes que decoram botões ou bordadas em um body e mesmo os canutilhos transparentes na série de looks brancos. O crochê, que se tornou um elemento importante .

O toque rústico do tecido é também um recurso de sustentabilidade: fios de viscose a partir da extração do bagaço da cana de açúcar. Ele apresentou também um lindo jacquard com desenho de camarões e feito com fios de algodão e garrafa pet reciclados.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo