EventosHome

SPFW N 56  CRIATIVIDADE , ARTE-CULTURA

Laura Yamane

 

Começaram os desfiles do SPFW ,à partir de 08 de novembro de 2023 no Shopping Iguatemi ,Komplexo Tempo na Moóca  Os destaque de hoje foram :

PATRÍCIA VIEIRA  a marca Carioca abriu o SPFW com clima de festa disco, do globo de espelho no cenário à trilha com hits de pista de todos os tempos, Monica Martelli abriu o desfile de Patrícia Viera com uma série de peças construídas com quadrados de couro cru alternados com acabamento metalizado. Ela usava um vestido longo e aberto e cima, mas a mesma técnica apareceu também em um terninho preto e branco e conjuntos de saia e bustiê.

 

patricia vieira   fotos @agfotosite

 

São várias as ideias de tops que fazem conexão com essa inspiração 70s: como se fosse um lenço amarrado, ombro-só, com bojo ou de alcinhas finas… A estilista expert em couro mostrou novamente o efeito escama feito com recortes semi-circulares no couro dourado ou vazado sob o preto de casacões e vestidos.

Os desenhos de flores recortadas que a gente já tinha visto. Porém mesma ideia de recortes vazados aparece em quadriculados tão finos que parecem feitos com tecido, como no chemise de Barbara Fialho em que essa tela é aplicada sobre o tule e com a acabamento de cristais.

Vale destacar também as bolas metálicas bordadas sobre o couro liso em preto ou dourado.

Com muito metalizado, cabelo black power e sombra degradê nos olhos, a festa de Patrícia Viera e seus couros super criativo nunca vai acabar.

 

joão pimenta fotos @agfotosite

 

JOÃO PIMENTA marca masculina que fez sucesso no último SPFW nas passarelas do Teatro Municipal aparece como poesia no primeiro dia do evento.

Tecer com fios de ouro a história do sincretismo brasileiro

”Esta coleção nasce do Sincretismo religioso como processo imersivo ,que contaminou almas e mãos a fim de construir formas ,texturas e costuras que representam o sincretismo espiritual do Brasil.

joão pimenta fotos @agfotosite

 

 

Um áureo corpo litúrgico surge como identidade criativa abrindo a coleção ,que irradia sua aura por alfaiatarias minimalistas iluminadas por um brilho barroco.

Silhuetas são embaladas com laços de Atakan e Glergyman litúrgicas ,dando segurança e sustentação à entidade criativa que transmuta-se ,e suas vestes tornaram-se alvas ,de um branco reluzente ,como nenhum lavadeiro em toda a terra seria capaz de alvejá-las.Finalmente ,o fio dourado que tece a espiritualidade do povo brasileiro borda mantos de santas e rendas de orixás sobre um traje de alfaiataria ,carregando rastros do manto de Aparecida e da indumentária de Oxum “ @klark_dandara

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo