Cotidiano

Comerciantes podem oferecer desconto para pagamento em dinheiro

 O Governo Federal publicou, ontem, no Diário Oficial da União, medida provisória que regulamenta a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos aos clientes em função do prazo ou meio de pagamento utilizado, ou seja, na prática o lojista ou prestador de serviços, por exemplo, poderão conceder desconto para àqueles que efetuarem pagamento à vista em dinheiro ao invés de usar o cartão de débito. A prática era proibida por força de legislação. Mudança
A mudança faz parte do pacote de medidas microeconômicas anunciadas pelo Governo para reduzir custos das empresas, aliviar dívidas de pessoas físicas e jurídicas e reduzir a burocracia do comércio exterior. 
De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, “a medida provisória vai permitir que o lojista possa permitir desconto. Oferece vantagem ao consumidor, de pagar mais barato se for à vista, e regulariza uma prática do pequeno comércio, que sabemos que já faz isso mesmo não podendo. Também aumenta a competição entre os diversos meios de pagamentos”. A medida já está valendo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo