Especial

É preciso ter atenção aos excessos de fim de ano

 A boa notícia para quem lutou o ano todo para manter a forma é que, na visão da ciência da nutrição, não é o excesso em dois dias que desequilibra o processo de educação alimentar que foi feito ao longo de doze meses. De acordo com a nutricionista Flavia Salvitti, não é necessário deixar de comer, mas sim ter atenção nas escolhas.
“É preciso bom senso na hora dos doces e bebidas alcoólicas para não se sentir indisposto e estragar a festa. É importante lembrar de que o álcool tem calorias e não apresenta nada que vá agregar à saúde, pelo contrário, prejudica ressecando tecidos e estimula o acúmulo de gordura no fígado”.
A especialista complementa que, para se sentir saciado, é bom começar com a salada de folhas, em seguida partir para o prato principal (sem exagerar) e, na escolha da sobremesa, optar por frutas frescas e da época como figo, ameixa, pêssego. “Mas se ainda estiver com disposição, pode experimentar o doce de sua preferência”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo