O artista parintinense do Boi Caprichoso, Makoy Cardoso, marcou seu nome como o produtor dos figurinos que deram ao Grupo Folclórico Flor Ribeirinha, da comunidade de São Gonçalo Beira Rio ,em Mato Grosso, o título de campeão do Cheonan World Dance Festival, na Coréia do Sul.
Makoy foi convidado a produzir os 28 figurinos do grupo inspiradas em fantasias dos itens e personagens do Festival Folclórico de Parintins.
O Cheonan World Dance Festival é considerado um dos maiores festivais competitivos de danças folclóricas mundiais, realizado durante o Congresso Mundial da Federação de Festivais Internacionais de Dança, que reúne representantes de mais de 60 países.
O nosso Brasil é terra indígena. O povos originários, historicamente, lutam constantemente pela preservação da floresta e do meio ambiente, protegendo a Amazônia e evidenciando a sua importância para humanidade!
“É neste tocante, que trazemos a toada fabulosa do Boi Bumbá Garantido “Celebração da Fé” de Sebastião Júnior, na interpretação majestosa de @edmilsonmacieloficial , vocais de @hamilka_rizo e @jeff.neves_ferreira e arranjos de @eduardosantos_mada e @fagner_cerqueira , a coreografia “natureza” para além da representação do grandioso Festival de Parintins. Aqui também queremos evidenciar as etnias brasileiras e a riqueza da nossa diversidade cultural. Estou muito feliz, é gratificante ver o nosso trabalho compondo um cenário campeão, competindo com culturas de mais de 60 países. Só agradeço a Deus por me abençoar sempre e ao grupo de dança pela oportunidade de mostrar nosso trabalho para o mundo”, declarou Makoy.