Fundação Santo André ofertará cursos gratuitos
Professor Vander Ferreira, pró-reitor do Centro Universitário contou com exclusividade ao REPÓRTER
 
						
MARCOS FIDELIS
Em uma entrevista exclusiva concedida ao programa 30 Minutos, produzido pelo REPÓRTER, o Professor Vander Ferreira, pró-reitor da Fundação Santo André, compartilhou informações valiosas sobre o Centro Universitário Fundação Santo André e seu papel significativo na região e no cenário educacional brasileiro.
Cursos Gratuitos
Em primeira mão, o pró-reitor anunciou que a Fundação Santo André disponibilizará dois cursos totalmente gratuitos. “O curso de pedagogia é um deles, dado nossa vocação para formação de professores. E também vamos oferecer Tecnologia em Gestão Pública, temos uma grande lacuna de mão de obra nessa área dentro do setor público”, destacou o Professor Vander Ferreira.
60 anos
Com mais de 60 anos de história, a Fundação Santo André surgiu da necessidade de atender a demanda reprimida por educação superior na região do ABC Paulista. Desde o seu início, a instituição tem desempenhado um papel crucial na formação de profissionais de diversas áreas.
Hoje, a Fundação Santo André conta com aproximadamente 3.000 alunos de graduação e mais de uma centena de alunos na pós-graduação. Além disso, a instituição tem investido em programas de ensino a distância, com avaliações do Ministério da Educação que conferiram nota máxima.
Compromisso
Uma característica notável da Fundação Santo André é seu compromisso com a empregabilidade dos alunos. Mais de 90% dos formados pela instituição encontram-se empregados, um indicador que reflete o foco da instituição em alinhar sua oferta acadêmica às necessidades do mercado de trabalho.
Vestibular
Para aqueles interessados em ingressar na Fundação Santo André, o primeiro passo é acessar o site oficial da instituição (www.fsa.br). As inscrições para o vestibular estão abertas. Além disso, a instituição oferece opções de ingresso por transferência, segunda graduação e aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Assista a entrevista completa no canal do Jornal ABC Repórter no YouTube – youtube.com/@abcreporteroficial
 
				