Sindserv convoca protesto contra sucateamento da Educação de Mauá
Em assembleia, educadores aprovam carta aberta e convocam protesto hoje na Câmara Municipal
MARCOS FIDELIS
Uma assembleia geral realizada na sede do Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá, realizada na quarta-feira (13), marcou um passo na luta por melhorias na rede municipal de ensino da cidade. Os trabalhadores da Educação aprovaram por unanimidade uma carta aberta que será entregue à população, destacando a situação precária das escolas municipais da gestão Marcelo Oliveira – PT.
A situação, que vem preocupando educadores e a comunidade local, se refere a problemas críticos como a superlotação das salas de aula, a falta de profissionais em número suficiente e as condições precárias de trabalho enfrentadas pelos servidores da Educação. Essa carta aberta tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para essas questões cruciais.
Protesto
Além disso, foi aprovada a realização de um protesto que ocorre hoje (19), a partir das 14h, na Câmara Municipal. Nesse protesto, os servidores esperam chamar a atenção dos vereadores para a situação.
MP
Um dos principais problemas enfrentados pela rede municipal de ensino é a superlotação nas escolas. Essa situação chegou a gerar uma investigação por parte do Ministério Público, através de um Inquérito Civil Público da Promotoria de Justiça de Mauá, que apura denúncias feitas por profissionais da Educação.