Geral

Reajuste tarifário nos intermunicipais não vale mais

 Usuários de linhas de ônibus intermunicipais no ABC devem ficar atentos às novas tarifas. Desde a zero hora de hoje, os reajustes de 6,10% nos coletivos administrados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e de 7% no corredor ABC da Metra foram revogados, ou seja, as passagens voltam a custar o mesmo valor aplicado até o último dia 7.
A redução na tarifa, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos se deve ao “cumprimento de determinação judicial”.
A decisão da magistrada, Simone Viegas de Moraes Leme, da 15ª Vara da Fazenda Pública, proíbe ainda o início da cobrança de R$ 1 pela integração nos terminais Piraporinha e Diadema entre ônibus municipais e os trólebus.
Segundo a juíza a revogação foi motivada pela falta de comprovações técnicas que justificassem tal reajuste. “Não está detalhado tecnicamente, o que impede a análise de sua pertinência e, ademais, supera, sem explicação, os índices inflacionários”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo