Politica

José Auricchio diz que posto de gasolina é um dos locais mais seguros

 O prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB) defendeu a abertura da escola que leva o nome de seu pai, a qual está localizada ao lado de um posto de combustíveis. 
Indagado sobre o cheiro do local, que poderia prejudicar a permanência dos estudantes na escola, o prefeito disse que tem toda documentação que atesta a segurança do funcionamento.
“Eu prefiro atender os órgãos de controle. Eu posso estar aqui e dizer que estou sentindo um cheiro diferente. Hoje posto de gasolina é um dos locais mais seguros do mundo”.
O tucano foi além. “Fiquei até com dó de ver o que passa um dono de posto de gasolina para manter o estabelecimento aberto”.
Auricchio respaldou a tese de segurança do local ao citar o histórico do endereço. “Lá funcionou a garagem do DAE, o refeitório do DAE e hoje, de forma precária, funciona o departamento de merenda escolar”, disse. “A própria Justiça firmou pré-acordo com a antiga gestão para que as Varas da Infância e da Juventude, além do Conselho Tutelar, ocupassem esse prédio. Eu entendo que se criança infratora pode ocupar o prédio, criança para aprender também pode”, emendou.
Lindeira? O prefeito disse que a escola não é lindeira ao posto de gasolina. “A escola não é lindeira como falam. Ela tem um fundo que tem distância de 10 metros de contato”.
Para ser aberta, a escola precisa da autorização da Câmara, que levantará o recesso a pedido do prefeito, para votar o projeto que muda a lei de zoneamento. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo