O renomado músico e compositor Mestre Robson Miguel foi homenageado em Sessão Solene pelo Clube Primeiro de Maio, que celebra seus 110 anos de existência, na Câmara Municipal de Santo André, ontem (16). O legislativo prestou reconhecimento à contribuição de Mestre Robson Miguel ao longo dos anos e, em especial, pela composição do hino oficial do clube.
História
A história do Clube Primeiro de Maio remonta a 18 de agosto de 1913, quando um grupo de 25 italianos e descendentes transformou sua paixão pelo futebol em uma sociedade oficial. O espírito de união que os unia levou à fundação do clube, que se tornou um símbolo de tradição e perseverança na região.
Memória
Em entrevista ao REPÓRTER, Mestre Robson Miguel compartilhou suas memórias sobre sua ligação com o clube e a criação de seu hino: “Quando eu tinha 35 anos de idade, fui contratado pelo Clube Primeiro de Maio para compor o hino. Fiz a letra, a música e o arranjo. Agora a presidência do Clube decidiu me chamar na Câmara para me homenagear. Há 28 anos os sócios da entidade cantam o hino que compus.”
“Um hino é um dos pontos mais importantes, senão o símbolo máximo de uma instituição, de uma associação, de um clube, de um estado, de um país. Para compor um hino eu tenho que estudar a história do clube, as lutas. Neste caso, retratei as lutas e as vitórias para chegar a um clube com esse peso”, finaliza o músico.