Turismo

Gastronomia é destaque dos destinos turísticos nacionais

 Quem lê a História da Alimentação do Brasil, um dos clássicos do folclorista Câmara Cascudo, fica com ainda mais vontade de conhecer o país e o motivo é a gastronomia. E o caldeirão cultural brasileiro que misturou tradições europeias, indígenas e africanas resultou em comidas e bebidas que levam os turistas a escolherem seus próximos destinos com água na boca. Em Natal, por exemplo, terra do escritor “potiguar” (termo indígena que significa comedor de camarão), o turista encontra uma síntese dessa herança culinária a base do crustáceo, de peixes, da carne de sol e da macaxeira (aipim ou mandioca), ingredientes do cardápio regional com pitadas e sabores das três etnias. Em 2016, dos 880 eventos cadastrados no Calendário Nacional de Eventos, mais de 100 foram destinados à valorização da gastronomia.
A gastronomia nordestina é um atrativo tão rico e importante para o turismo da região, quanto as praias, cidades históricas e atrativos culturais. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo