Problemas de coração, como arritmias cardíacas podem levar a morte súbita
O coração, órgão muscular e vital para a vida, bombeia sangue por meio dos vasos sanguíneos do sistema circulatório,
abastece o corpo com oxigênio e nutrientes e ajuda a eliminar resíduos metabólicos, para cuidar bem dele, a cardiologista Drª. Cristiane Iost, da Clínica Drª. Elizabeth Ribeiro Alvares Borges falou sobre arritmias cardíacas.
Arritmias
As arritmias cardíacas são alterações elétricas que mudam por exemplo o ritmo das batidas do coração e podem ser taquicardia, bate rápido demais; bradicardia, muito lentas e casos em que o coração pulsa com irregularidade.
Segundo a especialista, “quando não diagnosticada e tratada corretamente por exemplo, a arritmia cardíaca pode provocar parada cardíaca, doenças no coração e a morte súbita”.
Os sintomas mais comuns por exemplo são palpitações ou batedeiras, desmaios e tonturas, ou até confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito. Drª. Cristiane dá algumas dicas. “Para se prevenir é preciso alimentação saudável, não ingerir ou exceder no álcool e energéticos, não fumar, praticar atividades físicas, atenção à saúde emocional e consultar-se com cardiologista”.
Serviço
A Clínica Drª. Elizabeth Ribeiro Alvares Borges fica na rua Marechal Deodoro, 84, SCS.
Inf.: 4228-3155 ou pelo WhatsApp: 94270 3431 ou draelizabeth@alergias.com.br.