ArtigoHome

Avião que voa sozinho fará entregas em até dois dias

MARCOS FIDELIS

 

 

Uma startup canadense chamada Ribbit está prestes a iniciar testes com aeronaves autônomas para realizar entregas rápidas em regiões remotas do país. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Northern Ontario Business. Com o objetivo de atender a demanda por entrega pontual de alimentos, itens médicos e outros produtos em Ontario, a Ribbit utilizará aeronaves modificadas menores, oferecendo um serviço confiável mesmo em áreas de difícil acesso.

O CEO da Ribbit, Carl Pigeon, ressaltou a importância de fornecer serviços de entrega eficientes em áreas rurais e remotas, muitas das quais são atendidas por aviões maiores que voam com pouca frequência. A proposta da empresa é utilizar aeronaves recreativas para dois passageiros, que passarão por uma conversão para otimizar o espaço interno e reduzir o peso, permitindo maior capacidade de carga.

A transformação das aeronaves inclui a remoção dos assentos para abrir espaço para acomodar as entregas. Em seguida, o voo será realizado de forma autônoma, integrando um sistema combinado de software e hardware que possibilita o monitoramento e o controle remoto das aeronaves. Inicialmente, a Ribbit planeja contar com pilotos remotos como backup de segurança, responsáveis por monitorar o progresso das entregas e se comunicar com os controladores de tráfego aéreo.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo