Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Geral

Saques em contas inativas do FGTS começam em março

 Trabalhadores com contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) poderão, a partir de 23 de março, sacar os valores residuais. Segundo estimativas do Governo o resgate dos valores, por 15 milhões de pessoas, deve injetar na economia cerca de R$ 30 bilhões.
A proposta do Governo Michel Temer (PMDB) não prevê restrições de valores para os saques. De acordo com o texto presidencial, os recursos, assim que liberados podem ser usados para qualquer fim, desde o pagamento de dívidas a aplicações financeiras mais rentáveis do que o FGTS, hoje com rendimento de 3% ao ano, menos da metade da inflação acumulada em 2016 em 6,29%.
De acordo com Gislaine Eler da Silva Alonso, responsável pelo departamento pessoal da Confisa – Contabilidade, Fisco e Administração -, a recomendação para quem não tem dívidas é aplicar o recurso na “previdência privada, em virtude das mudanças na aposentadoria”, a profissional ainda explica que o valor sacado do FGTS deve ser “declarado no Imposto de Renda”. A liberação dos saques seguirá cronograma de acordo com a data de aniversário do trabalhador, ou seja, em março terão direito ao resgate os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro e assim sucessivamente.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo