A fim de reforçar e estimular debates sobre a importância da igualdade de gênero, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) faz homenagem a jogadoras de futebol brasileiras icônicas. Por meio do projeto Donas da Rua, que tem como um de seus objetivos proporcionar visibilidade às mulheres notáveis, a fim de inspirar meninas e até mesmo outras mulheres a conquistarem seu espaço nas mais diversas áreas de atuação, as esportistas são representadas pelas personagens das histórias do Bairro do Limoeiro. Com isso, Cristiane Rozeira, Rata e Sissi entram para o hall das Donas da Rua da História.
Cristiane Rozeira começou aos 18 anos na Seleção Brasileira principal de futebol e, hoje, 20 anos depois, ainda é a maior artilheira (jogadora com o maior número de gols) da modalidade nos Jogos Olímpicos entre homens e mulheres, com 14 gols. Em 2007, impulsionada pelo vice-campeonato mundial e a conquista do ouro nos Jogos Pan-americanos, foi eleita a terceira melhor jogadora do mundo pela Fifa – essas são apenas algumas conquistas da extensa lista! Com traços de Milena, a medalhista de prata em duas edições dos Jogos Olímpicos (2004 e 2008) entra para o hall das Donas da Rua da História.


Além das jogadoras que fazem parte da história do futebol feminino nacional – e internacional! -, outras grandes mulheres, escritoras, ativistas e cientistas fazem parte do hall das Donas da Rua da História. A proposta do projeto demonstra o compromisso da Mauricio de Sousa Produções como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. Para conferir a homenagem a ela e a outras grandes mulheres, basta clicar aqui.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

