Empresário reconstrói viela no bairro Olímpico e beneficia moradores

Daniel conta ao REPÓRTER, que autorizou o antigo proprietário a retirar do imóvel, que seria demolido posteriormente, todo e qualquer material que julgasse útil para aproveitamento em outra obra, tais como portas e janelas. No entanto, neste desmonte, a estrutura da casa foi comprometida e cedeu por conta de vários vertentes d’água, além disso afetou o muro que separa a viela de sua residência de um outro imóvel ao lado.
Por conta do imprevisto, Daniel, rapidamente contratou um engenheiro para avaliar a situação. Após laudo técnico veio a decisão de derrubar o imóvel que se iniciou em fevereiro de 2015.
Com a demolição o solo começou a se movimentar e ocasionar trincas na casa ao lado, pois o imóvel vizinho não tinha alicerce estrutural, do outro lado estava a viela que também acabou comprometida.
Após o início das obras, Daniel foi surpreendido por um embargo da Prefeitura. Segundo a vistoria, a obra estaria irregular e prejudicando imóveis vizinhos, inclusive um deles teve algumas paredes trincadas, porém sem comprometimento estrutural. Daniel por sua vez, iniciou tratativas para reparar os danos.
Cinco meses se passaram, até que houve determinação da municipalidade para que o muro de arrimo fosse construído com urgência, a obra então foi retomada, no entanto, assim que construtores começaram a trabalhar no local, de segunda a segunda, Daniel foi surpreendido com uma decisão judicial, onde ordenou a suspensão das atividades junto a obra.
Neste período, com as chuvas, o problema foi se alastrando e assim ocorreu o desmoronamento da viela de passagem para dentro de sua obra. O acesso público ficou destruído e intransitável.
Preocupado com o bem-estar da população do bairro Olímpico e com a segurança dos vizinhos, Daniel entrou com pedido judicial para liberação da obra de contenção e reconstrução da viela de passagem, buscando assim ajuda e auxilio de Luzanizio de Freitas Teles, mais conhecido como Teles, construtor da cidade e ex-candidato a vereador, que de forma ágil refez todo o alicerce e reconstrução da viela, que foi liberada para uso na quinta-feira (02).
Daniel destaca que “sempre se colocou à disposição em reparar os danos ocorridos com sua obra e a reconstruir o mais breve possível a viela”.
No dia da liberação da passagem o vereador Caio Funaki, gravou um vídeo e publicou nas redes sociais informando que por meio de seus esforços fizera a liberação da viela. Daniel rebate e diz que a obra particular “foi custeada integralmente com seus recursos próprios e, só não ficou pronta antes, por conta de embaraços burocráticos da Legislação, e por causa dos períodos de chuvas, mas que sempre tentou fazer de forma mais rápida e ágil a sua reconstrução”. Ainda de acordo com Daniel, que reconstruiu a viela, “o mais importante é que os moradores da região do bairro Olímpico agora já podem transitar tranquilamente pela viela reconstruída, aprovada e liberada juntos aos órgãos competentes” municipais e judiciais”.

