Geral

GM sinaliza demitir 754 metalúrgicos que estão em lay-off

 A montadora norte-americana instalada em São Caetano sinaliza demitir 754 metalúrgicos em regime de lay-off desde maio passado, o retorno deles é previsto para a próxima quinta-feira. A possibilidade de dispensa em massa de colaboradores segue na contramão da produção da veículos na planta.
Na unidade instalada na avenida Goiás, entre outros modelos, é produzido o Ônix, veículo campeão de vendas no País no acumulado de 2016. Até dezembro do ano passado foram comercializados 153.372 unidades do modelo.
De acordo com Francisco Nunes, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, a GM (General Motors) alega que com o fim do terceiro turno “há sobra de trabalhadores e por isso não teria como aloca-los em outros setores”. Ainda de acordo com o sindicalista, apesar do Ônix ser o campeão de vendas em 2016, a montadora tenta justificar as demissões com o argumento de que, apesar de ter o carro mais vendido no País, “o número final de comercializações tem caído em relação aos anos anteriores”.
O próximo encontro entre o Sindicato e diretores da GM será na segunda-feira (06) à tarde. Procurada, a montadora não se manifestou. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo