À frente do PSDB-Cidadania, Paulo Serra compartilha desafios para 2024
MARCOS FIDELIS
Em entrevista ao REPÓRTER, Paulo Serra discutiu os principais desafios que identifica na reconstrução do partido após a derrota do candidato à reeleição para o governo do Estado. O prefeito enfatizou a importância de um processo de avaliação interno, envolvendo lideranças, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e a militância.
No comando da Federação PSDB-Cidadania, Paulo Serra busca reconectar partido
O prefeito de Santo André, Paulo Serra – PSDB, foi anunciado presidente estadual da Federação PSDB-Cidadania em São Paulo, no mês de junho, durante sessão na Assembleia Legislativa. Nome de confiança do governador gaúcho Eduardo Leite, líder nacional do partido, Serra tem como desafio reestruturar o PSDB nos 645 municípios paulistas.
Em entrevista ao REPÓRTER, Paulo Serra discutiu os principais desafios que identifica na reconstrução do partido após a derrota do candidato à reeleição para o governo do Estado. O prefeito enfatizou a importância de um processo de avaliação interno, envolvendo lideranças, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e a militância, a fim de construir uma plataforma programática e pragmática que reconecte o PSDB com a sociedade.
“Nós precisamos construir o programático aliado ao pragmático. A partir disso, teremos a nossa ‘profissão de fé’. O nosso desafio é reconectar o partido com a sociedade e que as pessoas voltem a identificar o PSDB como um formulador de políticas públicas”, afirmou Serra. Ele reconheceu os equívocos partidários que levaram à perda do governo do Estado após quase três décadas, mas acredita que o legado tucano, juntamente com os bons quadros em todo o estado, será suficiente para formar um grande time de gestores e políticos capazes de manter o PSDB vivo em São Paulo.
Sobre a necessidade de reformulação dos quadros do PSDB visando às candidaturas do próximo ano, Paulo Serra ressaltou a presença de grandes e novos quadros, como Raquel Lyra e Eduardo Riedel, em primeiro mandato nos estados, além do jovem líder e excelente administrador Eduardo Leite. O objetivo é posicionar o partido com ideias claras e atrair pessoas que compartilhem dos valores democráticos, reinserindo o PSDB com protagonismo nas eleições de 2024 e atraindo novos quadros.
Com relação ao cenário eleitoral 2024 da Federação nas cidades do ABC, Paulo Serra ressaltou a existência de importantes lideranças e quadros na região. Ele mencionou o trabalho realizado em Santo André como exemplo, destacando a capacidade de aliar boa gestão com proteção social e desenvolvimento econômico com sustentabilidade. A missão nos próximos meses será demonstrar a capacidade de reconectar-se com a sociedade e implementar governos e políticas públicas capazes de transformar a vida das pessoas.