AtualidadesHomePolíticaSão Caetano do Sul

Relatório da CPI da Enel é aprovado na Câmara de São Caetano, apontando má prestação de serviço

Câmara Municipal de São Caetano aprovou, na tarde desta terça-feira, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que investigou a concessionária de energia elétrica Enel.

 

A Câmara Municipal de São Caetano aprovou, na tarde desta terça-feira, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que investigou a concessionária de energia elétrica Enel. Os vereadores César Oliva – PSD, Beto Vidoski – PSDB, e Cicinho – PL, foram responsáveis pela elaboração do documento, que expõe uma série de problemas encontrados na prestação de serviço da empresa.

O vereador César Oliva ressaltou a importância do trabalho realizado pela CPI: “Encontramos problemas recorrentes, como quedas frequentes de energia, demora no retorno do serviço, pós-venda e atendimento ao consumidor de baixa qualidade. Na última audiência pública, ficou claro que os investimentos prometidos pela Enel na rede elétrica estão sendo realizados de forma lenta, com estruturas inadequadas e tarifas exorbitantes.”

Encaminhamento

O vereador também mencionou os encaminhamentos a serem feitos com base no relatório: “Agora, o encaminhamento disso tudo e do relatório final será direcionado aos órgãos responsáveis por fiscalizar e combater essa má prestação de serviço”, disse Oliva.

Assembleia

“Além do Procon e o próprio Ministério Público, também vamos encaminhar à ALESP, que possui uma CPI Estadual para tratar do mesmo tema. Enviaremos o relatório para os deputados Tiago Auricchio e Carla Morando para que eles, juntamente com as demais cidades envolvidas, finalizem o relatório Estadual e o encaminhem aos órgãos competentes, inclusive em âmbito federal, com o objetivo de rever o contrato de concessão devido à comprovada má prestação de serviço em toda a região”, finalizou Cesar Oliva.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo