Politica

Editorial – Aparências

 Moreira Franco foi devidamente “desministrado” nem bem nomeado. O juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do DF, concedeu liminar ancorada no caso Lula, que com régias pompas fora conduzido por Dilma a cargo que lhe garantisse foro privilegiado, para fugir da Lava-Jato, e o STF detonou a manobra. 
Cabe recurso, pois a canalhocracia criou leis insidiosas para proteger-se e seguir praticando falcatruas ao bel prazer, mas, tudo leva a crer que Temer – assim como Dilma não teve – não terá sucesso na tentativa de blindar o compincha, também investigado por corrupção. 
Já as máfias da Câmara Federal, sob comando de Maia, recuaram da proposta indecente de anistia para partidos viciados em “caixa-2”. Os trezentos e tantos picaretas que aprovaram a urgência do projeto criminoso num dia, ficaram com cara de paisagem no outro. E, pasmem! Sem manifestações da cidadania nas ruas. 
Em muitos municípios pipocam comissões afirmando exigir transparência na gestão pública, ainda que tardias. Por que não afloraram no auge dos fatos que abalaram o país, e somente depois que a Lava-Jato bombou como notícia boa aqui e no cenário internacional? Porque agora “transparência” dá holofotes? 
Nas aparências, parece que os tempos mudaram. Todavia, faz-se urgente a derrubada de sacanagens como o infame “Foro Privilegiado” e outras, para que a casta política volte a ter algum crédito. É isso! 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo