Politica

Dr. Seraphim pede implementação do Cartão Cidadão, compromisso assumido na assinatura da Carta de Transparência

 Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São Caetano dia 7 de fevereiro, foi assinado pela maioria dos vereadores o compromisso com a Carta de Transparência, que trata de um conjunto de protocolos administrativos a serem adotados pelos órgãos municipais para garantir transparência, moralidade e eficiência na gestão dos recursos públicos. O ato contou com grande público e a participação de diversos meios de comunicação e reportagens exibidas nos telejornais da Globo e do SBT.
Como signatário deste documento, o vereador e líder da bancada do DEM em São Caetano, Dr. Seraphim apresentou indicação de Projeto de Lei para a criação do Cartão Cidadão, que é uma das diretrizes da Carta de Transparência.
Este programa pretende desburocratizar e tornar mais transparentes todos processos de atendimento ao cidadão em uma única identidade, que deve possibilitar identificar, sem dificuldades, quais foram os beneficiários finais de consultas, atendimentos médicos, exames, internações e medicamentos distribuídos gratuitamente, registrar a distribuição de cestas básicas ou outros benefícios; registrar a entrega de uniformes; materiais escolares e inscrições em escolas municipais.
“Sou signatário da Carta de Transparência desde o início da campanha eleitoral e, eleito minha primeira indicação foi baseada em seus princípios. A transparência deve ser um valor fundamental da política e da gestão pública, devemos estabelecer a probidade nas relações com a coisa pública”, disse Dr. Seraphim.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo