‘Direito de Saber’ oferece assistência jurídica gratuita e democratiza acesso à informação
Iniciativa promovida em parceria entre o vereador Danilo Lima, o Rotary Club São Bernardo e a FDSBC visa garantir os direitos da população
No sábado, dia 24, o evento “Direito de Saber” oferecerá assistência jurídica gratuita à população do Parque Esmeralda e região, em uma iniciativa que tem como objetivo democratizar o acesso à informação e assegurar que todos possam ter seus direitos garantidos. O evento, realizado em parceria entre o vereador e presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima, o Rotary Club São Bernardo e com total apoio da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – FDSBC, ocorrerá na rua Victor Maier, 193, das 9h às 12h30, e não é necessária inscrição prévia para participar.
Durante o “Direito de Saber”, os participantes terão acesso a serviços de orientação e aconselhamento jurídico, além de esclarecimentos sobre os direitos dos cidadãos em diversas áreas, como direito do consumidor, direito de família, direito previdenciário, entre outros. O objetivo central é proporcionar acesso à informação e permitir que todos entendam seus direitos de forma clara e objetiva.
A iniciativa é de suma importância para garantir que a população tenha acesso à justiça de maneira mais democrática e igualitária. Com o apoio da FDSBC, renomada instituição de ensino jurídico, o evento contará com uma equipe capacitada e comprometida em oferecer serviços de qualidade e orientar a população sobre seus direitos.
Além do “Direito de Saber”, a população de São Bernardo do Campo também pode contar com a assistência jurídica gratuita oferecida pela FDSBC em seus postos de atendimento. Os interessados podem agendar atendimentos presenciais, que abrangem orientação nas diversas áreas do Direito, por meio do contato por e-mail (assistenciajuridica@
A parceria entre o vereador Danilo Lima, o Rotary Club São Bernardo e a FDSBC demonstra o comprometimento dessas entidades com a comunidade, buscando promover a igualdade de acesso à informação e aos direitos, fortalecendo os laços entre a população e o sistema jurídico.