Geral

Varejo do ABC cria 1.055 empregos em novembro e total de estoque recua alcançando 110.856 trabalhadores

 Em novembro, o comércio varejista na região do ABC criou 1.055 postos de trabalho, resultado de 4.648 admissões e 3.593 desligamentos. Em 12 meses foram eliminados 3.492 empregos com carteira assinada, o que levou a um recuo, na comparação com novembro de 2015, de 3,1% do estoque total, que atingiu 110.856 trabalhadores formais. As informações são da PESP (Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo), da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do  Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).  ATIVIDADES
Das nove atividades analisadas, apenas a de farmácias e perfumarias (0,9%) apresentou variação positiva no estoque de empregos formais em novembro na comparação com o mesmo mês de 2015. Já as maiores quedas na ocupação formal foram vistas nos segmentos de concessionárias de veículos (-7,8%), lojas de vestuário, tecidos e calçados (-7,2%) e materiais de construção (-6,1%).
  Pelo segundo mês consecutivo, o comércio varejista do Estado de São Paulo abriu mais postos de trabalhos formais do que fechou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo