HomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

A penicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes”
Alexandre Fleming

É possível harmonizar vinho até com guloseimas
    Deixe a sofisticação por conta só do vinho. Saiba que até comendo guloseimas é possível ter um acompanhamento perfeito também com umas garrafas de vinho. Por exemplo quando comer coxinhas de frango, opte por um Carmenere ou um Shiraz. Escolheu um X-burguer? Vá de Malbec ou Cabernet Sauvignon. Diante de um peixe frito peça um Chardonnay. Vai comer um pastel, então o melhor é um Merlot, Carmenere ou um Espumante Brut Branco. Quer uma pipoca? Vá de Chardonnay ou Pinot Noir. Se é pão com mortadela então peça uma garrafa de Cabernet Sauvignon.
    Para quem ama Brusquetas como eu, saiba que se for a base de Caprese tome um Sangiovese. É de Shitake, peça um Pinot Noir. É uma Brusqueta com antepasto de berinjela? O melhor é um Merlot, e se for Brusqueta de Salaminho a escolha é por um Malbec.
    Se o tema são os queijos, siga estas orientações: Brie com Chardonnay. Suíço com Cabernet Sauvignon. Gouda com Merlot. Parmesão com Chianti. Muçarela com Sauvignon Blanc e Gorgonzola com Resing.
    Chegamos na sobremesa. Então fique atento: Morango e Chantilloy é com Moscatel. Torta de Nozes é com um Gammay. Torta de Limão vai bem com o vinho da Colheita Tardia, e Bolo de Chocolate é com um Porto.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo