ArtigoHome

Viver é nos equilibrarmos

Erika Martinez

Viver é nos equilibrarmos entre escolhas e consequências.
Viver é sabermos perdoar com sinceridade mesmo aqueles que nos magoaram.
Viver é notarmos os sinais da largada, o início, o meio do trajeto e percebermos os encerramentos de ciclos. Uma simples “plantinha” nasce, cresce, floreia.
Algumas darão frutos, outras não, e também, como nós, terão seu ciclo e destino. Umas enfeitam, outras nos nutrem. Tudo nesta vida tem uma função e um tempo.
Que a luz da chama que clareia a fé de nossos pedidos nos direcione ao melhor caminho. Todos os dias pedimos mudanças e respostas e quando estas ocorrem acabamos não entendendo.
Às vezes, para determinadas mudanças ocorrerem, portas se fecham para lá na frente termos a compreensão que tudo foi perfeito, que era aquilo. Quando temos confiança e a fé podemos bater no peito, fecharmos os olhos e até com estes vendados confiarmos. As vezes o sinuoso é o caminho que nos leva as mudanças desejadas.
A resposta chega. Os pedidos também. Nem sempre desenhados da forma que imaginamos, mas eles acontecem.
E no fim perceberemos que tudo foi perfeito e lindo como tinha que ter sido. O divino, indiferente do nome dado a nossa crença, nos guia.
A ordem dos fatores não altera o resultado aos que tem luz e pureza no coração.
A matemática coloca um ponto interessante: “em uma multiplicação, a ordem dos fatores não altera o produto”.
Confiemos.
Que consigamos acreditar nas mudanças. Elas assustam mas no futuro compreenderemos. “Para um quarto bagunçado ficar organizado, primeiro o reviramos de ponta cabeça para depois deixarmos ele em ordem. É necessário a desordem para a mudança, a limpeza, a chegada do novo.”
Eis a vida. Viver é nos equilibrarmos.
Erika Martinez
Comunicação/Psicanálise e Dermopigmentação Paramédica e Estética.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo