Um levantamento realizado pela Giuliana Flores, o maior e-commerce de flores do Brasil, identificou que o número de homens que compram flores aumentou 3% no período entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano. As vendas da marca indicam que eles já são a maioria entre os consumidores, representando 55% dos clientes, enquanto as mulheres são 45%.
Entre os principais pedidos, os buquês de flores impulsionam os resultados, com 25% de participação. Flores com chocolates representam 20% dos presentes mais comprados e cestas e arranjos são responsáveis por 15% das vendas.
A marca inicia o ano com três lojas físicas e 10 quiosques próprios. As unidades possuem várias opções de flores naturais plantadas e de corte, desde as mais clássicas, como rosas e orquídeas, até as espécies mais inusitadas. As opções contam, ainda, com flores artificiais de excelente qualidade e as flores secas, que estão em alta para presentear e para decorar, com ótima durabilidade.
Tendências de pagamentos
O estudo da Giuliana Flores também trouxe importantes insights sobre a maneira como os brasileiros estão pagando suas compras. Os números revelam que o PIX é a maior tendência entre os clientes da marca. Em 2023, ele já representa 35% do total de vendas, enquanto em 2021 era 8% e em 2022, 18%.
Giuliana Flores registra crescimento
A marca inicia o ano com três lojas físicas e 10 quiosques próprios. As unidades possuem várias opções de flores naturais plantadas e de corte, desde as mais clássicas, como rosas e orquídeas, até as espécies mais inusitadas. As opções contam, ainda, com flores artificiais de excelente qualidade e as flores secas, que estão em alta para presentear e para decorar, com ótima durabilidade.
Seguindo as tendências do mercado e focando na estratégia de fazer o cross entre os mais diversos formatos de venda, a Giuliana Flores investe em plataformas variadas para atender seu público-alvo. O boom das vendas online durante a pandemia foi um fator que consolidou de vez o e-commerce.
Definitivamente, o formato veio para ficar, porém, pesquisas apontam que as operações presenciais não ficaram para trás. De acordo com o estudo “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, metade dos brasileiros prefere comprar online. Por outro lado, 29% ainda escolhem as lojas físicas e 21% optam igualmente por ambas.
Sobre a Giuliana Flores
Criada há mais de 33 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 700 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende todo o Brasil. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br