Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
ArtigoHome

Cresce número de homens que compram flores no Brasil, segundo Giuliana Flores

Levantamento da empresa ainda revela panorama dos modelos de pagamento, com crescimento de 17%

Um levantamento realizado pela Giuliana Flores, o maior e-commerce de flores do Brasil, identificou que o número de homens que compram  flores aumentou 3% no período entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano. As vendas da marca indicam que eles já são a maioria entre os consumidores, representando 55% dos clientes, enquanto as mulheres são 45%.

Entre os principais pedidos, os buquês de flores impulsionam os resultados, com 25% de participação. Flores com chocolates representam 20% dos presentes mais comprados e cestas e arranjos são responsáveis por 15% das vendas.

A marca inicia o ano com três lojas físicas e 10 quiosques próprios. As unidades possuem várias opções de flores naturais plantadas e de corte, desde as mais clássicas, como rosas e orquídeas, até as espécies mais inusitadas. As opções contam, ainda, com flores artificiais de excelente qualidade e as flores secas, que estão em alta para presentear e para decorar, com ótima durabilidade.

Tendências de pagamentos

O estudo da Giuliana Flores também trouxe importantes insights sobre a maneira como os brasileiros estão pagando suas compras. Os números revelam que o PIX é a maior tendência entre os clientes da marca. Em 2023, ele já representa 35% do total de vendas, enquanto em 2021 era 8% e em 2022, 18%.

Giuliana Flores registra crescimento 

A marca inicia o ano com três lojas físicas e 10 quiosques próprios. As unidades possuem várias opções de flores naturais plantadas e de corte, desde as mais clássicas, como rosas e orquídeas, até as espécies mais inusitadas. As opções contam, ainda, com flores artificiais de excelente qualidade e as flores secas, que estão em alta para presentear e para decorar, com ótima durabilidade.

Seguindo as tendências do mercado e focando na estratégia de fazer o cross entre os mais diversos formatos de venda, a Giuliana Flores investe em plataformas variadas para atender seu público-alvo. O boom das vendas online durante a pandemia foi um fator que consolidou de vez o e-commerce.

Definitivamente, o formato veio para ficar, porém, pesquisas apontam que as operações presenciais não ficaram para trás. De acordo com o estudo “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, metade dos brasileiros prefere comprar online. Por outro lado, 29% ainda escolhem as lojas físicas e 21% optam igualmente por ambas.

Sobre a Giuliana Flores

Criada há mais de 33 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 700 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende todo o Brasil. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo