Caldas Novas é considerada o maior manancial hidrotermal do mundo

Em primeiro lugar, se você ainda não tem ideia onde irá se hospedar, considere os hotéis do centro. Toda a área entre as rua Machado de Assis, avenida Orcalino Santos e rua do Turismo, concentra os melhores hotéis em Caldas Novas, além dos principais bares, restaurantes, shoppings e balneários.
Outra vantagem, principalmente se você não tem muito tempo na cidade, é que por ali você pode caminhar para conhecer a cultura e as tradições da cidade, e aproveitar para fazer umas comprinhas nas charmosas feiras de artesanato local, antes de voltar pra casa.
Em se tratando de natureza e, claro, das famosas águas termais, fica difícil escolher o melhor lugar ou o que visitar em Caldas Novas primeiro. Vai depender mesmo do tempo de viagem e da programação do grupo. Em um dia você pode conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e depois passear pela cidade. A reserva oferece duas trilhas – Cascatinha e Paredão, de níveis leve e intermediário – que levam a cachoeiras e a mirantes que descortinam bonitas paisagens a mais de mil metros de altitude. As caminhadas podem levar entre 1 e 3 horas e só podem ser feitas com guias.
Outro programa interessante é a Lagoa Quente de Pirapitinga, cujas temperaturas ultrapassam a marca dos 50 graus. A aproximadamente 20 quilômetros do centro, localizada no interior do Clube Lagoa Termas Parque, além do parque, repleto de nascentes naturais, o espaço conta com infraestrutura para camping com banheiros, restaurantes, sauna e quadras. E para conhecer mais sobre a cultura de Caldas Novas, reserve um dia para visitar os pontos turísticos tradicionais como a Igreja Matriz e Santuário e o Casarão dos Gonzaga, aprecie a culinária goiana. Reserve um dia também para passear no trenzinho da cidade que passa em vários pontos turísticos. Para fugir um pouco da bagunça dos parques, visite o Jardim Japonês.

