Fechar os olhos com a sensação de dever cumprido, olhar mesmo que de olhos fechados para o filme mental de seu dia, olhar sem medo para seu próprio interior, alma, sua consciência e antes de adormecer. Existe dificuldade para você? Qual a sensação você sente ao tomar um banho, vestir sua roupa de dormir gostosa, abrir seu lençol fresquinho e colocar a cabeça e não dever nada a ninguém. Impagável certo? Você já agradeceu a cama que você dorme? A energia elétrica que chega para acender seu abajur? Comece.
A gratidão é divina, a consciência leve, uma sensação de paz. Devemos agradecer até pelo ar que respiramos. Você nunca refletiu, mas o ar, oxigênio, está lá por você, sem você precisar se esforçar, esta sempre em movimento. Eu sinto uma gratidão imensa em meu coração destes pequenos análises e rituais tão automáticos e cotidianos, os instantes mágicos que para muitos passam despercebidos.
É impagável a leveza de estar vivo, cumprir tarefas, relacionar-se com honestidade, com caráter, humildade e ter mais um dia de vida dado pelo Universo sem prejudicar ninguém, pelo contrário, distribuir sorrisos. Deitar no travesseiro e lembrar quantas pessoas você fez sorrir naquele dia. Pratique este exercício.
Seu travesseiro, sua consciência, revelam quem você é. Reflita: Alguém que fez ou faz atos ilícitos, mente, agride, engana, rouba ou até mata conseguiria ter boa relação com seu travesseiro? Tenho costume de pingar essência de lavanda em meu travesseiro. As essências ou folhas, flores de lavanda tranquilizam sabia? Mas pense aqui comigo que nem 1kg de lavanda adiantará se você e seu travesseiro não for honestos amigos. Reflita essa semana. Como está sua relação entre você e o seu travesseiro, sua consciência?
Travesseiros e consciências ‘falam’.
Erika Martinez Comunicologa,
Psicanalista e Dermopigmentadora Estética e Paramédica.
Email: espelhomeubyerikamartinez@