Amanhã celebramos o quarto domingo de páscoa. A liturgia nos contempla com os seguintes textos bíblicos: 1 Samuel 16, 1.6-7.10-13; Salmo 22(23); Efésios 5,8-14; João 9,1-41. Oremos com a Igreja: “Ó Deus, que por vosso filho realizais, de modo admirável, a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo cristão correr ao encontro das festas que se aproximam cheio de fervor e exultando de fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém”. No calendário das devoções particulares, nesse domingo também é celebrado São José, o pai adotivo de Jesus.
O domingo tem a primazia sobre as espiritualidades particulares, motivo pelo qual nesse ano, a festa de São José é celebrada neste sábado. Portanto, hoje é dia de São José. Compartilho com você a oração a São José. Oremos: Ó glorioso São José, nosso protetor muito amado, enviai com amor, sobre nós e sobre todos que nos são caros, a vossa proteção paternal. Enviai-a, nós vos suplicamos, sobre esta casa, Vós, cujo poder sobre o Coração de Jesus, pode tornar possíveis as coisas impossíveis. Atendei as nossas necessidades urgentes, volvei Vossos olhos de pai sobre os interesses espirituais e materiais dos vossos filhos; vinde ajudar-nos em nossos temores, em nossas angústias, em nossos desvios, em nossas dores, em nossas enfermidades.
Afastai de nós os perigos que nos ameaçam, socorrei-nos em nossas dificuldades, tomai sob Vossa proteção nossos corpos e nossos bens, assim como os assuntos importantes e difíceis que nós Vos recomendamos. Mostrai, enfim, como Vós sois bom para aqueles que vos invocam e que querem permanecer sempre vossos devotos.
Ó São José, obtende-nos uma vida pura. Ó São José, advogado das causas difíceis e desesperadas, intercedei por nós. São José, protetor dos moribundos, por vossa morte entre Jesus e Maria, rogai por nós agora e na hora de nossa morte.
Amém. São José, valei-nos!