Politica

Consórcio busca medidas para manter Diadema na entidade

 A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu oficialmente, ontem, o pedido do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), solicitando o desligamento do município da entidade regional devido a um desequilíbrio orçamentário. O pedido será analisado detalhadamente pelas diretorias Jurídica e Financeira do Consórcio, que estudarão o caso para apresentar uma proposta de manutenção da cidade no colegiado.
O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), afirmou que o objetivo é viabilizar a permanência do município. “Nossa intenção é entender a dificuldade financeira de Diadema e, analisando o estatuto do Consórcio, buscar um mecanismo para que a cidade continue na entidade”.
No ofício apresentado, o prefeito Michels justifica a intenção de desligar o município por uma questão essencialmente financeira, conforme explicou o secretário executivo da entidade, Fabio Palacio. “O departamento jurídico vai analisar a possibilidade de execução dessa proposta e, a partir daí, responder ao prefeito como deveria acontecer o seu desligamento ou não”, afirmou Palacio.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo