Politica

Editorial – Autópsia do sistema

 Fora do universo frenético dos idólatras compulsivos, dos fanáticos de sofá, dos estrategistas de boteco, dos oportunistas compulsivos, dos facínoras natos e da vasta plêiade de imbecis aos quais as redes sociais deram voz, o sistema político caboclo está no necrotério devido falência múltipla de órgãos. 
A autópsia em andamento tem, na Operação Lava Jato, seus legistas expondo as entranhas do defunto. Há que ter, além de competência, muita coragem e estômago fortíssimo para mexer na podridão avançada. Do lado de fora, a disputa violenta, cega e burra pelos restos mortais assume proporções dantescas.
Viúvas e órfãos da ditadura, viúvas e órfãos do fascismo bolivariano, amantes e prostitutas socialisteiras do falecido digladiam-se enlouquecidos ou para cremá-lo, ou para metê-lo em criogenia, ou salvar os anéis, idos os dedos e o resto. Nada do que está em pauta no Congresso Nacional o ressuscitará. Morreu empanzinado, e nada há para pôr no lugar, por enquanto.  
A falência múltipla de órgãos vitais executivos, legislativos e judiciários é cabal, além de irreversível, de vez que o único elixir salvador está em falta absoluta há séculos: doses massivas do remédio sugerido por Capristano de Abreu, ainda nos idos de 1.900: “Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único – Todo brasileiro fica obrigado a ter VERGONHA NA CARA”… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo