Prefeitura cria Sistema Integrado de Atendimento para Câmara
O programa consiste em dinamizar os pedidos encaminhados por meio dos gabinetes, possibilitando que os responsáveis cadastrem os requerimentos e afins diretamente no sistema. Além de acompanhar os pedidos e criar relatórios, otimizando o cotidiano, a Prefeitura efetuará economia ao trazer o projeto de modo eletrônico, sem mais usar o papel. Cerca de 5 mil processos por mês são disparados pelas equipes dos vereadores.
“Este sistema traz um processo eficiente, moderno e ágil para registrar as demandas dos vereadores. O programa é fácil de usar e irá diminuir o custeio, ajudando no uso inteligente do recurso público”, comentou o secretário adjunto de Administração e Modernização, Pedro Seno.
“Há uma gama de situações que ficarão mais ágeis com este sistema, ajudando não só o trabalho dos vereadores, mas principalmente a vida dos munícipes. O desenvolvimento do sistema internamente entre os departamentos gerou uma economia de até R$ 1 milhão, caso contratássemos algum serviço terceirizado”, disse Renato Garcia, diretor de modernização.