Politica

Editorial- Vitórias e derrotas…

 Dizem, os perdedores, que “não importa vencer, o que importa é competir”. Para as torcidas fiéis e apaixonadas pode até ser condizente. Porém, para o público em geral e os críticos de qualquer modalidade esportiva perdeu, dançou. O Azulão ganhou. É  guerreiro, já deu mostras mais que suficientes de garra, coragem e determinação em sua trajetória. A volta à primeira divisão tem de ser festejada para valer! 
Porém, no mesmo dia e na mesma hora, a Democracia sofreu mais uma derrota no STF. A Tríade (qualquer relação com a organização criminosa chinesa é mera coincidência) Mendes, Lewandowski e Toffoli novamente homenageou a impunidade, liberando o Zé “Galinha” Dirceu, caçapa que cantamos na semana passada. 
A decisão de soltar um criminoso nato, useiro e vezeiro que seguiu comandando suas hostes desde a cadeia – como vimos dia 28/04 – por meio de firulas legais rasga descaradamente os códigos e, vergonhosamente, a própria Constituição Federal, da qual o Supremo diz-se o garantidor. 
Desde sempre afirmamos que a Lava Jato – ou qualquer ação do Ministério Público, da Polícia e da Justiça federais contra o sistema – seria desmontada ao chegar à Suprema Corte, devido sua cooptação pelas quadrilhas e gangues no poder, e pela ausência do tal “povo” nas ruas, tanto por inércia quanto por covardia inatas. Ou não? 
Mas, vence quem luta, não quem se lamenta. Certo, Azulão?

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo